top of page
Buscar

Piso Nacional





Na quinta-feira, dia 30 de março, a Presidenta da ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Prof. Teresa Cristina Pimentel esteve na ALERJ para a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Magistério. Acompanhada pela Assessoria, por membros da Diretoria Executiva e por Delegados Regionais, a Presidenta destacou a importância da iniciativa e o integral apoio da ADERJ a justa e merecida reivindicação dos professores da rede pública estadual.

Instituído pela Lei nº 11.738 de 2008, o piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. E desde sua criação, o Governo do Estado vem reiteradamente descumprindo a legislação.

A justificativa de que o Estado passa por dificuldades financeiras e está sob regime de recuperação fiscal não se sustenta.

Há recursos. Falta vontade de cumprir a lei.

A Presidenta da ADERJ destacou “Custa a acreditar que o Governo de nosso Estado paga, atualmente, um dos piores salários do Brasil aos seus professores. Este fato, sem dúvida, se reflete diretamente nos índices de aproveitamento de nossos alunos. Está em marcha um retrocesso incalculável, comprometendo o futuro de nossos alunos. Os professores estão desmotivados e revoltados com o descumprimento da Lei do Piso Salarial.”

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page