top of page

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 28 de Outubro de 2017,  no Clube Municipal do Rio de Janeiro, a ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter apartidário e não confessional, formada por diretores e diretores-adjuntos das Unidades Escolares do Estado. A ADERJ tem por finalidade e principal objetivo atuar na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos seus associados e colaborar com o aprimoramento do desenvolvimento educacional.

A ADERJ não é uma entidade sindical, e visa representar e atuar na defesa dos interesses dos gestores de Escola, pressupondo que respeito e dignidade profissional devem ser conquistados, e essa conquista só será alcançada coletivamente, através da interação com os órgãos administrativos e legislativos capazes de reconhecer a centralidade do papel dos Diretores na condução das ações administrativo-pedagógicas capazes de elevar os indicadores educacionais de nossas escolas.

Assim, a ADERJ atuará, pleiteando a simplificação dos processos e procedimentos administrativos que facilitem a atuação dos diretores, a ampliação da autonomia do diretor na gestão de sua Unidade Escolar, a defesa dos diretores frente aos excessos e abuso de autoridade, o retorno ao direito à incorporação da Gratificação de Função e outros benefícios para os associados.

Nossa filosofia

Respeito e dignidade profissional conquistada coletivamente com interação entre os órgãos administrativos e legislativos na busca por elevar os indicadores educacionais de nossas escolas. 

Nossa Missão

Atuar na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos seus associados e colaborar com o aprimoramento do desenvolvimento educacional

A

EQUIPE

Neste arquivo, informamos nossa equipe e suas respectivas responsabilidades. 

  • Facebook - White Circle
bottom of page