Em decorrência das diversas inconsistências detectadas na execução do curso de formação para diretores gerais e adjuntos, etapa obrigatória do processo consultivo previsto na Lei Estadual nº 7299/16 e na Resolução SEEDUC nº 6252/24, a ADERJ- Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro - através de sua vice presidenta Prof. Celinha Coelho – iniciou tratativas com a Subsecretária de Ações Estratégicas – Prof. Myrian Medeiros e com o Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas – Prof. Diego Jorge Ferreira, com vistas a identificar e sanar as pendências e os problemas, que vem causando muita apreensão em nossos associados e que foram apontados pela Associação.
Ficou então decidido que será elaborado um Plano de Ação específico para dirimir as inconsistências detectadas, de forma a possibilitar que os gestores indicados democraticamente por suas comunidades possam assumir suas funções, cumprida essa etapa, em observância da lei e do princípio da gestão participativa e democrática.
A vice-presidente da ADERJ manterá o contato com as autoridades responsáveis de forma a colaborar com a elaboração de cronograma para execução das ações que se fazem necessárias.
A ADERJ agradece a imensa colaboração da Subsecretária Joilza Rangel, do Subsecretário David Marinho e do Superintendente Wesley Karllos Conceição que prontamente nos atenderam, viabilizando o início das tratativas, demonstrando mais uma vez comprometimento com o sucesso do processo consultivo e com a gestão democrática das nossas escolas.
Prof. Celinha Coelho.
Vice presidenta da ADERJ.
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