top of page
Buscar

Isso evitaria o desgaste imposto aos diretores



Ao invés de aplicar sanções aos diretores de escola em decorrências de falhas que, na verdade, são causadas pelo mau funcionamento da SEEDUC, que não os capacita adequadamente, não oferece atualização e treinamento periódico, há anos, não cumpre as normas relativas à composição das equipes de assessoramento, e os submete a condições de trabalho adversas e extenuantes, os órgãos correcionais da Secretaria deveriam lançar mãos dos modernos instrumentos de correção administrativa, como o TAC, a Averiguação Preliminar de Irregularidade e outros, muito mais eficazes e menos custosos para o Erário.

Também seria prudente que a SEEDUC fosse mais cuidadosa na condução das sindicâncias, principalmente aquelas instauradas no âmbito das Regionais, que em sua maioria, são conduzidas em desrespeito aos direitos dos servidores e às prerrogativas dos Advogados, realizados por servidores que desconhecem, o real significado do postulado da ampla defesa.

Isso evitaria o desgaste imposto aos diretores, a banalização e o descredito dos procedimentos investigatórios, e a judicialização de conflitos, com prejuízos para todos os interessados.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

Comments


bottom of page