top of page
Buscar

Em defesa da DEMOCRACIA




A ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, em ação conjunta com as demais entidades da sociedade civil organizada vem repudiar os atos terroristas praticados em detrimento do patrimônio público, perpetrados por criminosos, na tarde de hoje, na Praça dos Três Poderes, na capital federal.

A ação dos terroristas, mais do que depredar o patrimônio público, visa intimidar o Poder Público, instalar a desordem e desestabilizar o Estado democrático de direito, em uma clara e violenta demonstração de desrespeito às instituições democráticas, legitimamente sufragadas pela vontade popular soberana, mediante eleições hígidas.

As liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.

As ações terroristas devem ser legitimamente reprimidas pelos órgãos de segurança do Estado, com a devida identificação e punição de seus autores e seus mentores.

É momento de fazer cessar as constantes tentativas de minar o Estado democrático de direito, penosamente conquistado por gerações passadas e de respeitar a vontade soberana da maioria dos eleitores brasileiros, expressas nas eleições de Outubro.

A ADERJ, assim como as entidades da sociedade civil organizada, permanecerá em constante vigília, na defesa dos valores da democracia brasileira.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

bottom of page