Lamentavelmente, prosseguem os ataques infundados aos diretores de escola, através de atos sensacionalistas, divulgados por redes sociais, com vistas, exclusivamente, a macular a imagem, e a difamar a honra coletiva de toda uma categoria de profissionais.
Desprovidos de qualquer valia, ou eficácia, para, efetivamente, colaborar com as mazelas vivenciadas pelas escolas estaduais, e seus profissionais, estes atos apenas representam a total ausência de qualquer compromisso com a Educação, e com os diretores e professores da rede estadual, que não a autopromoção rasteira de seus autores.
Todos esses ataques ocorrem diante do silencio e da omissão da Secretaria de Estado de Educação, a quem compete, a rigor, posicionar-se, quando seus diretores são criminalizados e atacados por atos que não cometeram, e por falhas, eventuais, que são estruturais, tanto que facilmente detectáveis, em abundancia, em todos os setores dos órgãos centrais, há anos seguidos.
Custa a acreditar que os membros da Comissão de Educação da ALERJ compactuem, em seu conjunto, com tal comportamento ofensivo, desprovido de qualquer galhardia e hombridade.
Os diretores repudiam esse tipo de ato e conclamam todos os profissionais da Educação, massacrados pelo desgoverno atual, a atuarem para conter e responsabilizar, pública e politicamente, o abuso do poder, o abuso das prerrogativas parlamentares e o mais eloquente descompromisso com a Educação.
Comments