top of page
Buscar

Visita à ALERJ




A Presidenta executiva da ADERJ – Prof. Teresa Cristina Pimentel esteve hoje em visita à ALERJ. Acompanharam a Presidenta, a Prof. Tânia Ávila, Assessora da Presidência, a Prof. Bruna Patrocínio Siqueira – Secretária da Associação, e a Prof. Mônica Correa de Miranda – Delegada da presidência na Regional Sul Fluminense.

Nesta visita, dando continuidade a interlocução parlamentar da Associação, a Presidenta esteve nos gabinetes dos Deputados Sérgio Fernandes e Jari Oliveira.

O Deputado Sérgio Fernandes é parlamentar que há muito vem apoiando a Associação, em suas diversas reivindicações, no esteio da vinculação de seu mandato as causas dos Professores, dos Diretores e da Educação de nosso Estado. É do Deputado Sérgio Fernandes a autoria da Lei nº 9.584/2022, a denominada lei da isonomia – 40 horas para todos os diretores, atualmente em fase de elaboração de sua Regulamentação.

O Deputado Jari Oliveira, tradicional parlamentar oriundo do Município de Volta Redonda, vem atuando intensamente nas pautas ligadas à Educação em nosso Estado, e seu mandato tem profundo vinculação com as pautas sociais, sempre buscando melhorias para a população do Estado e para os munícipes do sul fluminense.

A Presidenta da ADERJ apresentou a pauta de reivindicação dos Diretores associados, apontou os principais problemas administrativos enfrentados no cotidiano administrativo das escolas e destacou o total apoio e engajamento da ADERJ no movimento que exige o cumprimento das lei do Piso Salarial Nacional para os professores da rede. Ambos os deputados hipotecaram apoio à Associação e aos diretores e professores em suas justas e merecidas reivindicações.

A Presidenta da ADERJ prosseguirá nas visitas aos parlamentares que nos apoiam, estando já agendados encontros com os Deputados Carlos Minc e Flávio Serafini.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

bottom of page