top of page
Buscar

UNIVERSEEDUC




Estivemos reunidos com a Prof. Elizangela Lima, Assessora da UNIVERSEEDUC, e sua equipe, composta pelos Profs. Maria Cláudia Chantre, Ana Raposo e Cléber Farias. A UNIVERSEEDUC-Universidade Corporativa da Educação, é a primeira universidade do Estado para a Educação. A instituição vai oferecer cursos de extensão e pós-graduação, capacitação, workshops e treinamentos, todos devidamente certificados.

Além dos cursos de formação, a UNIVERSEEDUC também vai implantar e desenvolver vários outros projetos como o “Prata de Casa”, a criação do grupo de pesquisa “Observatório do Cotidiano Escolar” e o lançamento da de uma Revista, com publicações de relevo acadêmico, além de muitos outros, com o objetivo de fomentar a gestão do conhecimento e a aprendizagem organizacional e tem como meta alcançar até 62 mil servidores da Educação.

Foi uma Reunião muito agradável e proveitosa, na qual a Prof. Elizangela e sua equipe apresentaram a estrutura, os projetos a serem implantados e os desafios da nova entidade, sempre com muito entusiasmo, esmero e elegância, corroborando a notória competência e dedicação da Prof. Elizangela, características de seu perfil profissional, marcantes em todos os cargos e funções que ocupou.

A ADERJ compõe o Conselho Consultivo da Universidade, juntamente com representações da UERJ, UFRJ, CESGRANRIO, SENAI e outras, e ficou acertado, durante a Reunião, que a Associação oferecerá, em parceria com a UNIVERSEEDUC, cursos, palestras e workshops para os diretores associados, com o objetivo de elevar, cada vez mais, a capacitação dos gestores das unidades da Rede. O Presidente Emérito da ADERJ – Dr. Almir Morgado reafirmou o interesse da Associação em que a capacitação e o treinamento dos diretores e diretores adjuntos, a serem designados tão logo seja feito o processo consultivo, seja organizado e oferecido pela UNIVERSEEDUC. A capacitação dos novos gestores precisa ser feita com toda a competência, cuidado e qualidade, que apenas a UNIVERSEEDUC está habilitada a oferecer, além de merecer a devida certificação, com vistas a enriquecer o currículo profissional dos Gestores.

A Parceria entre a ADERJ e a UNIVERSEEDUC renderá muitos frutos para todos os Diretores e Servidores da Rede!

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

bottom of page