top of page
Buscar

Uma história de conquistas





Desde sua criação, ainda recente, a ADERJ tem atuado incessante e incansavelmente, na defesa dos interesses de seus Associados, no reconhecimento da centralidade da figura dos Diretores de Escola na condução do processo de ensino-aprendizagem.

Tudo acontece na Escola, e deve acontecer para a Escola e pela Escola! Pública, sempre Pública!

Nesses poucos anos de existência a ADERJ vem colecionando vitórias e conquistas!

Desde a instituição do processo de consulta às comunidades escolares para a escolha dos diretores gerais e adjuntos, os diretores finalmente perceberam a força que sua União poderia produzir. Os diretores são líderes em suas comunidades! Administram escolares com comunidades imensas!

Graças ao apoio de muitos parlamentares, que reconheceram a necessidade de resgatar a dignidade e iniciar um processo de valorização desses profissionais, conseguimos a aprovação do Estatuto do Diretor, a criação do Colégio de Diretores, atuamos na aprovação da Lei da Migração, além de incontáveis outras conquistas operacionais, pedagógicas e relativas à gestão de pessoas, obtidas através do diálogo, da gestão séria e competente e da intensa atuação da Associação junto a Secretária de Educação – SEEDUC, que beneficiaram muito o trabalho cotidiano dos Diretores e de suas equipes.

Conquistamos algo difícil de conquistar: RESPEITO e RECONHECIMENTO.

Hoje, com a aprovação do PL 4.424, demos mais um passo para corrigir distorções salariais, que irão impactar positivamente na remuneração final dos diretores!

Parabéns à Prof. Tereza Cristina, nossa Presidenta Executiva, a todos os membros da Diretoria e dos Conselhos, e principalmente, a todos os nossos Associados!!

Prof. Almir Morgado

Presidente Emérito da ADERJ.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

bottom of page