Buscar

Três anos de fundação





Na data de hoje a ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, comemora três anos de sua fundação. Nesse período, a Associação transformou-se em um espaço de luta, discussão, debate e, principalmente. de profundo companheirismo.

A fundação da ADERJ que foi gestada por mais de duas décadas, só foi possível quando percebemos que uma associação de diretores de escolas públicas deveria estar baseada nos seguintes pilares:

1. Nos objetivos que sejam comuns a todos os seus associados.

2. No respeito integral às diferenças e posições pessoais de seus membros.

3. Na neutralidade partidária de seus dirigentes, enquanto tal.

4. No integral compromisso com a pluralidade e diversidade.

Muito falta ainda para que alcancemos a dignidade, o respeito e a valorização profissional que tanto almejamos, porém, nesse curto espaço de tempo, muito foi obtido, muitas melhorias foram conquistadas, que impactaram positivamente nas rotinas e afazeres diários de seus associados.

Com a criação de ADERJ, foi-se o tempo onde imperavam a estreita submissão hierárquica, a constante ameaça de dispensa e retaliação e a sujeição silenciosa a abusos e desmandos.

A ADERJ, sempre mantendo uma postura pautada na seriedade, no diálogo e na tentativa de conciliação, porém sempre altiva e consciente de sua relevância, representatividade e legitimidade vem atuando de forma incansável para que os diretores de escola obtenham o reconhecimento e a valorização a que fazem jus.

A Diretoria parabeniza a todos os seus associados pela grandeza e pelo reconhecimento de que desfruta hoje a Associação. Parabéns!

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p