Buscar

Sala Maker



Em 27 de maio de 2021, a equipe SEEDUC e representantes de vários segmentos se reuniram para um Google Meet, incluindo o Professor Gregson Barros como representante da ADERJ, para apresentar o projeto Sala Maker. Todas as unidades da Rede receberão o espaço, cujo objetivo é trabalhar métodos ativos que mudam o processo de educação tradicional para o "hands on" (mão na massa). Durante o encontro, foram apresentados os projetos e suas fases, além de uma perspectiva que viabiliza ações educativas por meio da linguagem computacional e possibilita o uso de diversas tecnologias como o uso de impressoras 3D e outros recursos sustentáveis. O mobiliário é adequado tanto para o espaço como para os alunos e docentes. A Secretaria de Educação anunciou que traçou um plano de trabalho com os AAGEs que permitiu obter informações sobre o novo espaço e que o planejamento de implementação terá início em 2021 e terminará em 2022. Professores poderão participar de cursos de capacitação sobre o uso educacional da Sala Maker.

A superintendente Pedagógica, Professora Elizângela, enfatizou que a implantação da sala trará enormes avanços tecnológicos para a rede educacional do estado do Rio de Janeiro.

547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p