top of page
Buscar

Primeira reunião de trabalho com a Secretária de Estado de Educação Prof. Roberta Barreto




Nesta quarta feira, dia 19 de abril, a ADERJ -Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, teve a primeira reunião de trabalho com a Secretária de Estado de Educação Prof. Roberta Barreto.

Na ocasião, a ADERJ apresentou a extensa pauta de reinvindicações dos Associados e apontou as ações prioritárias que precisam ser implementadas pela nova administração.

A Secretária, que assumiu a função recentemente, apresentou as dificuldades encontradas, principalmente com relação as restrições orçamentárias da pasta. Confirmou que a Secretaria está totalmente empenhada na implantação do piso nacional do magistério e na alocação dos novos professores admitidos.

Apresentamos, novamente, a necessidade de imediata recomposição das equipes administrativas das escolas, a admissão de porteiros e vigias, a necessidade de revisão do regimento padrão das unidades escolares, do estatuto das AAEs, e da Resolução nº 5.722/2019.

A maior parte dessa primeira reunião foi dedicada ao processo de consulta às comunidades escolares para designação dos diretores de escola, cujo mandado, sucessivamente prorrogado, expira ainda no primeiro semestre. Será formado, com a participação da ADERJ um grupo de trabalho encarregado de elaborar, com a maior rapidez possível, a regulamentação da consulta e o calendário do procedimento, a se realizar no segundo semestre.

Devido a extensão da pauta e da complexidade dos temas, ficou acertada a realização de reuniões periódicas, para que seja dado o devido encaminhamento às ações requeridas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

bottom of page