Buscar

Posse dos novos conselheiros do CEAERJ

Ocorreu na data no dia 19/05, a cerimonia de Posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Rio de Janeiro – CEAERJ, com a presença do Sr. Secretário de Estado de Educação Comte Bittencourt e da Presidenta Executiva da ADERJ – Prof. Teresa Cristina Pimentel Machado dos Santos. Entre os Conselheiros eleitos, encontra-se nossa Associada, a Prof. Nádia Moreira da Silva, Diretora do CE Conde de Agrolongo.

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Rio de Janeiro - CEAE- RJ é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O CEAE é a instância da área de alimentação escolar mais próxima da sociedade, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

O CEAE-RJ tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Na ocasião, o Sr. Secretário Comte Bittencourt cumprimentou a Presidenta da ADERJ, elogiando a participação da ADERJ perante o Conselho. A Prof. Teresa agradeceu ao Secretário e ao Conselho, ratificando o intuito da ADERJ em colaborar ativamente com as atividades do Conselho, na medida que representa os Diretores de Escola, responsáveis diretos pela execução dos programas de Alimentação Escolar. Sandra Pedroso, do Sindicato dos Contabilistas reconheceu a importância da participação da ADERJ e agradeceu a parceria, asseverando que o Conselho pediu ao Sr. Secretário que acabe com os kits de ajuda alimentar ofertados aos alunos da rede, e passe a utilizar o cartão alimentação, diante dos inúmeros problemas que a distribuição dos referidos Kits vem causando, ocasião em que a Presidenta da ADERJ, Prof. Teresa endossou e apoiou a sugestão.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p