top of page
Buscar

PARTE I - Abertura das Escolas




Ficamos surpresos com noticias veiculadas na mídia dando conta de que algumas Escolas da rede estadual estariam fechadas, quando do retorno para o início do segundo semestre letivo.

Por todo o Estado, as Unidades Escolares estavam abertas, com seu funcionamento administrativo normal e com as aulas presenciais ocorrendo de acordo com as normas regulamentares estabelecidas pela Secretaria de Estado de Educação-SEEDUC para o ensino híbrido. Portão fechado, não significa Escola fechada.

Por razões óbvias de segurança e devido às medidas sanitárias exigidas, cada uma das diversas Unidades com suas especificidades próprias, torna-se imperioso controlar e restringir mais severamente a circulação de pessoas no interior das Unidades, razão pela qual, em muitos casos, se faz necessário a manutenção dos portões de acesso fechados. Sempre há alguém de prontidão para abri-lo, e controlar o acesso de pessoas.

Reiteramos que todos os nossos Diretores estão aplicando, com extremo sacrifício, as medidas e os protocolos exigidos pela SEEDUC/RJ com relação ao retorno, mesmo diante da forte resistência encontrada, e atendendo, adequadamente, todos os alunos que optaram pelo ensino presencial, garantindo a segurança de todos os integrantes da comunidade escolar.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre o Procedimento de Migração I.

Sobre o Procedimento de Migração I. Estamos recebendo muitas dúvidas de colegas sobre a Migração. A ADERJ tem evitado expor sua interpretação e avaliação tendo em vista que este assunto tem conexão di

Sobre o Procedimento de Migração II.

Em decorrência das diversas dúvidas dos Associados em relação ao procedimento de Migração 30 horas, a vice-presidente da ADERJ – Professora Celinha Coelho entrou em contado com o Superintendente de Ge

Comments


bottom of page