top of page
Buscar

Parabéns Diretores!





Neste 12 de novembro, dia do Diretor de Escola, a ADERJ vem parabenizar todos os Associados.

Como é tradição em nossa Associação, neste dia dedicado a homenagear esse profissional, imprescindível para o sucesso e o funcionamento das Escolas, vimos reiterar nosso integral comprometimento com a busca incessante do reconhecimento e da valorização que são devidos aos diretores gerais e adjuntos.

O trabalho dos diretores é realizado à custa de muito esforço e de muita dedicação à comunidade escolar a qual pertencem e lideram.

Sujeitos, cotidianamente, às mazelas administrativas, e aos entraves burocráticos, fruto da ausência de uma política educacional genuinamente comprometida com as necessidades dos alunos, da Escola e dos profissionais da Educação, os Diretores travam verdadeira batalha, diuturnamente, para manter suas escolas com funcionamento adequado, digno do direito dos alunos à escola pública de qualidade.

Com vencimentos defasados, gratificações aviltantes, congeladas há anos, sobrecarregados de tarefas repetitivas, e quase sempre desnecessárias, e constantemente ameaçados de sancionamento, os diretores seguem altivos e persistentes, enfrentando todos esses desafios, com um único propósito: Fazer valer seu compromisso com a Escola Pública, seus alunos e professores e sua comunidade!

A ADERJ tem atuado em todas as frentes, resistindo a todas as pressões e superando todos os percalços, sempre na luta por melhores condições de trabalho para os Diretores.

Essa tarefa, ordinariamente já difícil, muitas vezes, torna-se ainda mais árdua, quando nos deparamos com autoridades pouco interessadas no sucesso alheio, ensimesmadas em sua visão antiquada e autoritária da função administrativa.

No entanto, ainda encontramos ressonância em muitos setores, tanto no âmbito administrativo – na SUBAD, quanto no Parlamento Estadual, no qual a atuação firme e vigilante da Comissão de Educação, sob a presidência do Deputado Flávio Serafini, juntamente com os parlamentares que nos apoiam, tem proporcionado vitórias e avanços.

Porém muito ainda há de ser feito. Aguardamos, até o momento, a apresentação do calendário e da regulamentação do processo de consulta para indicação dos diretores e adjuntos, cujos mandatos expiram em 31 de dezembro; aguardamos o término dos trabalhos do Grupo encarregado de elaborar a proposta de regulamentação da Lei da Isonomia (40 horas), e muitas outras reivindicações que se encontram pendentes do devido atendimento.

Ainda assim, no dia de hoje, são devidos felicitações, reverências e agradecimentos a todos os diretores, sem os quais, a Escola, a Educação, simplesmente, não acontecem!

Parabéns a todos!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De tão absurda, beira o abuso de poder.

Persiste, da parte de alguns Coordenadores Financeiros das Regionais, a exigência de que os diretores de escola façam o ressarcimento, com recursos próprios, do valor das tarifas bancárias debitadas d

Grave. Muito grave a situação.

A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem acompanhando com imensa preocupação, as cotidianas manifestações de seus associados apontando a carência de profess

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

bottom of page