Buscar

Novos Computadores




Na última Quinta feira, dia 19 de novembro a ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Rio de Janeiro participou, remotamente da segunda reunião da Comissão Tecnológica. Nesta etapa, recebemos o feedback das propostas apresentadas para a compra de computadores administrativos e foi apresentado três faixas de configurações (básica, intermediária e avançada) considerando critérios técnicos.

Discordamos logo de início das configurações da faixa básica, principalmente por ser a destinada aos colégios. A configuração apresentada já está em uso em várias unidades e não atende às demandas, logo insistir com essas máquinas seria desperdício de dinheiro público. Solicitamos que novos estudos fossem feitos para que os colégios também recebam equipamentos de nível intermediário. Não podemos inverter a pirâmide de demandas. As unidades escolares são as responsáveis por produzir a maior parte das informações solicitadas, logo não faz sentido ficarem com máquinas consideradas “menos potentes”.

Com relação ao kit de laboratório móvel e laboratório multimídia, concordamos com o que foi apresentado, apenas solicitando a inclusão de ferramentas nos itens permitidos para compra desses espaços. Aguardamos a próxima e última reunião para dar prosseguimento às sugestões na tentativa de garantir os melhores equipamentos possíveis para as equipes administrativas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p