top of page
Buscar

Nota de Solidariedade




A ADERJ- Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem prestando toda a assistência ao nosso Associado – Prof. José Carlos Madureira, em decorrência da sindicância instaurada pela SEEDUC, a pedido do Presidente da Comissão de Educação da ALERJ – Deputado Alan Lopes.

O Presidente da Comissão de Educação, que estava presente à cerimônia de recondução ao cargo da Coordenadora Geral e dos demais Membros do Fórum Estadual de Educação-FEERJ que ocorreu nas dependências do CE Infante D. Henrique, dirigido pelo nosso associado, apresentou graves denúncias em face do Prof. Madureira, todas injustas e infundadas.

Neste momento, crítico, no qual as escolas e os profissionais de educação enfrentam tantas dificuldades, não é nada oportuno que esse ato de agressão ao diretor da unidade e, consequentemente, a todos os professores e profissionais da educação, seja protagonizado pelo Presidente da Comissão de Educação.

A escola é, e sempre será, espaço no qual a liberdade de expressão, a pluralidade de ideias e a diversidade de opiniões devem ser garantidas, aos professores e aos alunos. Esperava-se que o Presidente da Comissão de Educação conhecesse e defendesse esses direitos.

A ADERJ espera que a investigação seja conduzida de forma isenta e técnica, livre de interferências externas e que culmine com a descaracterização das pretensas infrações. Espera-se ainda que o bom senso e a necessidade de se preservar a convivência harmoniosa entre a SEEDUC e os profissionais da Educação prevaleça do desfecho dessa triste ocorrência.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

bottom of page