top of page
Buscar

Nota de Apoio





A ADERJ - Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro – reitera seu apoio ao SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, na justa e legítima reivindicação relativa ao cumprimento do Plano de Carreira do Magistério, na implantação do Piso Nacional, e a urgente e devida recomposição salarial da categoria.

Os diretores gerais e adjuntos associados são professores, e padecem dos mesmos males impostos a todos os profissionais da Educação – remunerações vexatórias, péssimas condições de trabalho, desvalorização, inexistência de capacitação e treinamento, e descaso por parte da Secretaria de Estado de Educação.

Além das enormes perdas salariais sofridas por todos os professores, os diretores gerais e adjuntos, e os demais professores que ocupam as funções de Coordenadores, Secretários, Orientadores Educacionais estão com suas gratificações congeladas há onze anos, provocando desestimulo e desinteresse em ocupar essas funções, com enormes prejuízos ao funcionamento regular das escolas da rede.

A ADERJ permanecerá mobilizada em prol das justas e legítimas reivindicações dos professores da rede do Estado do Rio de Janeiro.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

Publicou-se, no DOERJ, a Resolução SEEDUC n.6269/24 que alterou a redação do parágrafo 5º do art. 40 da Resolução SEEDUC n. 6252/24 que regulamentou o processo consultivo para designação de diretores

Sobre o Procedimento de Migração I.

Sobre o Procedimento de Migração I. Estamos recebendo muitas dúvidas de colegas sobre a Migração. A ADERJ tem evitado expor sua interpretação e avaliação tendo em vista que este assunto tem conexão di

コメント


bottom of page