top of page
Buscar

Mensagem do Sr. Deputado Carlos Minc

Mensagem do Sr. Deputado Carlos Minc:

“O ex-secretário de Educação, Comte Bittencourt deu, há poucos dias, um importante passo pela democratização da gestão das escolas criando o Colégio de Diretores Escolares da SEEDUC que passa a ser responsável, em caráter consultivo, por avaliar, sugerir e assessorar secretários e secretárias que o sucederem, propondo e fomentando medidas que venham a melhorar a gestão das escolas e a educação como um todo.

O ex-secretário estava, com esta medida, regulamentando um artigo importante da lei 9.084 de 2020 de minha autoria que estabelece o Programa de Valorização das Direções, consequência do vitorioso processo de eleições diretas para estas mesmas direções, estabelecido em nosso estado pela lei 7. 299 de 2016, outra iniciativa do meu mandato. Isto porque as direções eleitas pelas comunidades escolares ganham legitimidade e suas ideias e propostas devem representar o que pensam e desejam a ponta do sistema, o chão da escola.

A concepção da lei que prevê a valorização das direções eleitas nos foi trazida pela ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Parabéns ao ex-secretário pela medida que certamente irá, juntamente com a atuação dos Conselhos Escolares e dos Grêmios, contribuir para a qualidade da educação pública em nosso estado que só é possível com a real participação de estudantes, pais, professores e demais profissionais da Educação.

Parabéns à ADERJ e sua luta pela valorização das direções as nossa escolas!”

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre o Procedimento de Migração I.

Sobre o Procedimento de Migração I. Estamos recebendo muitas dúvidas de colegas sobre a Migração. A ADERJ tem evitado expor sua interpretação e avaliação tendo em vista que este assunto tem conexão di

Sobre o Procedimento de Migração II.

Em decorrência das diversas dúvidas dos Associados em relação ao procedimento de Migração 30 horas, a vice-presidente da ADERJ – Professora Celinha Coelho entrou em contado com o Superintendente de Ge

Comments


bottom of page