Buscar

Melhorias de Acesso

No dia 26/08, a ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro - reuniu-se novamente como a equipe da SEEDUC para dar prosseguimento às tratativas iniciadas no último encontro, ocorrido na terça-feira, dia 24/08.

Na oportunidade, foram discutidos e aprofundados pontos referentes a melhorias de acesso dos diretores ao Sistema Conexão Educação e na gestão do Quadro de Horários, leitura crítica da Resolução nº Nº 5.983 que trata dos procedimentos de matrícula e apresentação da proposta da ADERJ para a elaboração do Calendário Escolar 2022, além de outros relativos ao atendimento dos interesses dos Associados.

O Presidente Emérito Dr. Almir Morgado, a Assessora Tânia Ávila e os Delegados Regionais Profs. Bruna Patrocínio, Gilcelia Coelho, Jorge Rodrigues, Robson Sardinha e Nádia Moreira representaram a ADERJ.

A SEEDUC estava representada pela Superintendente de Ensino Prof. Dagmar Crespo e membros de sua equipe – as Profs. Ana Valéria e Cynthia, os Superintendentes Ana Paula Velasco e Cristiano Machado, bem como membros da equipe de TI.

Presente também o Assessor do Secretário de Educação, Dr. Júlio Cesar da Silva, muito participativo e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelo Diretores da gestão das unidades escolares.

Ambos os encontros foram patrocinados pela Subsecretária Prof. Joilza Rangel Barbosa, através da Superintendente de Ensino, Prof. Dagmar Crespo, com quem a Diretoria mantem contato diário para tratar dos assuntos pedagógicos e estão sempre dispostas a atender aos diretores associados, pois reconhecem a necessidade de simplificação e uniformização dos diversos procedimentos de incumbência dos diretores, com vistas a preservar tempo e energia na gestão pedagógica das escolas.

As reuniões com a Prof. Dagmar Crespo e sua equipe sobre a proposta de calendário letivo para o ano de 2022 prosseguirão ao longo do próximo mês.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p