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Melhoria do funcionamento das nossas Escolas

Foto do escritor: Maycol VidalMaycol Vidal

No dia 03 de outubro, estivemos reunidos com a Superintendente das Regionais Administrativas – Maria José Rangel Ribeiro Mello, com o Superintendente de Gestão de Pessoas – Prof. André de Oliveira Nogueira e assessorias, para dar prosseguimento à Pauta de trabalho da ADERJ.

Na ocasião foram tratados os seguintes assuntos:

1 – A minuta de revisão da Resolução nº 5722/19 já foi elaborada e está sendo avaliada pelos setores envolvidos.

2 – Há processo de revisão dos valores dos repasses “per capita” tramitando, na tentativa de conciliar o reajuste com as limitações impostas pelo regime de recuperação fiscal.

3 – Não há previsão da compra de equipamentos de informática para as escolas, nesse momento.

4 – Está em andamento os processos de licitação para os contratos de PDR e ASG com previsão de conclusão para o final de 2024, e vigia com previsão para 2025.

5 – Não há previsão de cota extra, até o momento.

6. Será feita uma nova aquisição de aparelhos de ar-condicionado. Está sendo feita a consolidação das necessidades para a licitação.

7 – Os aparelhos de ar-condicionado que estão obsoletos devem permanecer nas escolas devido à judicialização do contrato originário. Assim que possível serão retirados.

8 – O Superintendente de Gestão de Pessoas enfatizou que os processos de designação de servidores administrativos tem sido atendidos desde que estejam em conformidade com as orientações. Orientou no sentido de que sejam evitadas indicações de professores docentes de disciplinas com carência elevada ou de difícil substituição.

9 – Quanto a solicitação para que os diretores possam editar os dados dos alunos no Sistema Conexão, todos concordaram com a necessidade e será agendada reunião com a SUPLAN, a SUPGE e o setor de informática para implantação da medida.

10 – As solicitações de uso de verbas remanescentes devem ser feitas através de SEI encaminhado à área responsável pela disponibilização da verba para que seja autorizada a realocação do recurso.

Tratamos também do problema relativo a carência de secretários escolares, implantação da gratificação de difícil acesso nas escolas associadas, bem como de reivindicações pontuais de algumas de nossas escolas. Foi uma reunião produtiva, e a Prof. Maria José sempre muito solicita, nos atendeu com muita atenção e carinho, demonstrando estar genuinamente empenhada em atender as solicitações, todas dirigidas a melhoria do funcionamento das nossas escolas.


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