Medalha Tiradentes
- Maycol Vidal

- 25 de ago.
- 2 min de leitura
A Presidenta Executiva da ADERJ – Prof. Teresa Cristina Pimentel Machado dos Santos recebeu ontem na ALERJ, a Medalha Tiradentes.
A mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços públicos e contribuíram para o Estado.
A homenagem foi proposta pelos ilustres Deputados Sérgio Fernandes e Flávio Serafini.
Teresa Cristina, carioca, tijucana, desde muito cedo teve que aprender a conciliar os enormes desafios que a vida lhe impôs, sendo mulher, educadora, mãe e avó.
Na rede estadual, Teresa foi Diretora Geral do extinto CE Francisco Cabrita por vinte e dois anos consecutivos, de 1989 até 2011.
Em 2012, Teresa é convidada a assumir a Direção Geral do CE Paulo de Frontin, centenária unidade escolar do bairro da Tijuca, da qual foi aluna, de 1966 até 1972, ano em que completou o antigo científico naquele mesmo Sodalício. Com o advento do processo consultivo para a escolha de diretores, Teresa vem sendo indicada pela comunidade escolar, sucessivamente, até o presente.
Em 2017, Teresa, já então uma das mais antigas diretoras da rede estadual, juntamente com outros diretores, funda a ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, entidade da qual foi uma das idealizadoras. Na ADERJ, Teresa foi vice-presidente, e atualmente é Presidente Executiva, em seu terceiro mandato consecutivo.
Uma bela homenagem. Mais que merecida. Poucas pessoas dedicaram tanto à Educação Pública de nosso Estado.
A ADERJ se sente honrada por tê-la como Presidenta Executiva.
Nossos agradecimentos aos Deputados Sérgio Fernandes e Flávio Serafini pela iniciativa e pela condução da Cerimônia, que contou com a presença de familiares, diretores de escola, professores, amigos e admiradores da Prof. Teresa.



Comentários