Buscar

Grupo de Trabalho



No dia 06 de junho do corrente, a Diretoria da ADERJ esteve reunida com o Sr. Secretário de Estado de Educação, com a presença dos Deputados Flávio Serafini, Carlos Minc e Waldek Carneiro.

Na ocasião, entre diversos assuntos tratados, ficou acertado que haveria a formação de um Grupo de Trabalho com o propósito de elaborar o Calendário e as regras para a realização da consulta à comunidade, com vistas à Designação dos novos diretores de escola, cujos mandatos, já prorrogados duas vezes, expira em 31 de dezembro próximo.

A coordenação dessa atividade ficou a cargo da Prof. Ana Valéria -Subsecretária de Gestão de Ensino. Ocorre que, até o momento, a Associação não foi convidada para discussão da matéria, e a Subsecretária Ana Valéria não responde a qualquer das tentativas de contato feitas pela Diretoria.

A situação causa muita apreensão entre os diretores gerais e adjuntos, pois já estamos encerrando o mês de setembro, sem qualquer sinalização por parte da Secretaria sobre o andamento da Consulta.

Com a proximidade do final do ano letivo, não haveria mais tempo hábil para a realização do processo, que demanda intensa preparação e organização, com vistas a realizar-se de forma organizada e efetivamente participativa e democrática.

A situação precisa ser solucionada com urgência.

A realização de Consulta à comunidade, periodicamente, para a indicação dos diretores de unidades escolares e para a constituição dos Conselhos Escolares, na forma da lei nº 7.299/2016, de autoria do Deputado Carlos Minc é uma conquista da categoria e das comunidades escolares que não pode permanecer obstada pela inoperância dos órgãos competentes.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo