top of page
Buscar

Fórum de Gestão Democrática da Educação





No último 16 de novembro de 2023, a ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de janeiro esteve presente no lançamento do Fórum de Gestão Democrática da Educação, promovido pelo Núcleo de Educação e Cidadania da Universidade Federal Fluminense – UFF.

O evento foi realizado na UERJ e contou com a presença da Professora Fatima Lima que relançou seu livro "Conselhos Escolares, gestão democrática e qualidade de ensino: é possível estabelecer relações". Representando a ADERJ e sua Presidenta, compareceram a diretora Nádia Moreira e o diretor Jose Carlos Madureira.

O referido Fórum Estadual, de caráter permanente, tem por finalidade coordenar a Conferência Estadual de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, acompanhar junto a Assembleia Legislativa a tramitação de projetos legislativos referentes a política de educação entre outros aspectos.

Em 13 de novembro foi aprovada a admissão da ADERJ no pleno do FEE-RJ.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

Publicou-se, no DOERJ, a Resolução SEEDUC n.6269/24 que alterou a redação do parágrafo 5º do art. 40 da Resolução SEEDUC n. 6252/24 que regulamentou o processo consultivo para designação de diretores

Sobre o Procedimento de Migração I.

Sobre o Procedimento de Migração I. Estamos recebendo muitas dúvidas de colegas sobre a Migração. A ADERJ tem evitado expor sua interpretação e avaliação tendo em vista que este assunto tem conexão di

Comments


bottom of page