top of page
Buscar

Denúncias graves





A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro vem manifestar seu absoluto repúdio a forma pela qual alguns Diretores Regionais vêm tratando os diretores de escolas, principalmente no âmbito de algumas Metropolitanas.

Estamos recebendo denúncias graves, que incluem a utilização de palavras de baixo calão, ameaças veladas, ameaças de abertura de sindicância, envio de e-mails e mensagens fora do horário adequado, expressões humilhantes e mal educadas, enfim, condutas incompatíveis com o decoro, a urbanidade e o respeito recíproco a todos impostos pelo ordenamento jurídico e pelos princípios éticos que devem nortear a relação entre servidores, principalmente quando presentes a hierarquia funcional.

Ressalte-se que esse comportamento não encontra guarida ou ressonância no âmbito da SEEDUC, onde o atual Secretário, seus Subsecretários e seus Superintendentes são sempre extremamente polidos e corteses com os representantes da ADERJ com os quais interagem, e ainda quando presentes as divergências, que são normais e típicas, mantemos todos, sempre, uma construtiva relação de parceria institucional, decoro e respeito recíproco.

A Associação não vai tolerar esse tipo de conduta, e utilizará de todos os meios disponíveis para coibi-la, inclusive a interpelação administrativa ou judicial, como já o fez, com total sucesso, em ocorrências semelhantes. No momento, serve a presente Nota como alerta para que a situação seja revertida imediatamente. As denúncias serão apuradas e instruídas e demais providências serão tomadas. A situação vivenciada pelos diretores neste momento, já é, por si só, complexa, exaustiva e desgastante, sendo desnecessária e intolerável posturas de destempero e de descaso para com as boas normas convivenciais.

A Assessoria Jurídica da ADERJ.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

Publicou-se, no DOERJ, a Resolução SEEDUC n.6269/24 que alterou a redação do parágrafo 5º do art. 40 da Resolução SEEDUC n. 6252/24 que regulamentou o processo consultivo para designação de diretores

Sobre o Procedimento de Migração I.

Sobre o Procedimento de Migração I. Estamos recebendo muitas dúvidas de colegas sobre a Migração. A ADERJ tem evitado expor sua interpretação e avaliação tendo em vista que este assunto tem conexão di

Comments


bottom of page