Buscar

Audiência Pública da ALERJ



Na terça-feira, 31 de agosto a Comissão de Educação da ALERJ, presidida pelo Deputado Flávio Serafini realizou Audiência Pública com o tema “As condições estruturais, sanitárias e pedagógicas para o retorno das atividades presenciais na rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro.”

O Deputado apresentou o relatório das visitas às unidades escolares da rede realizadas pela comissão.

Esse relatório aborda fundamentalmente as condições de infraestrutura das escolas e a capacidade de atendimento destas aos protocolos de segurança.

A ADERJ foi representada pelo Delegado da Metropolitana VI, Prof. JC Madureira - Diretor Geral do CE Infante Dom Henrique.

O Delegado Prof. Madureira pediu atenção para as dificuldades de cumprimento dos protocolos pelas escolas estaduais que compartilham prédios com unidades da rede municipal da capital. Lembrou também que é necessário prover as unidades da rede com quantitativo de pessoal necessário ao adequado cumprimento dos protocolos sanitários, reafirmando, que no Município do Rio de Janeiro, os casos de infecção pela variante delta do vírus aumentam a cada dia, de forma alarmante.

O Delegado Prof. Madureira também apresentou perante a Comissão a proposta da ADERJ, já formalmente enviada a SEEDUC na semana passada, no sentido de incluir nos documentos necessários à matrícula na rede estadual para o ano de 2022, a obrigatoriedade de apresentação da caderneta de vacinação devidamente atualizada.

Por iniciativa do nosso Delegado, foi feito um minuto de silêncio em homenagem a memória da Prof. Lucia Leal e do Prof. Ramão Gutierez, diretores da ADERJ recentemente falecidos.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p