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ADERJ em ação



Na quinta feira, 10 de Fevereiro, a ADERJ reuniu-se com o Subsecretário Leonardo Moraes. Presentes a Prof. Teresa Cristina, o Prof. Almir Morgado, a Prof. Tania Ávila e a Prof. Luciana Magalhaes.

A Pauta muito extensa foi abordada com a atenção e cortesia próprias do Subsecretário e de sua assessora para com a Associação.

A Prof. Teresa apontou as enormes preocupações dos diretores com o início do ano letivo, as dificuldades administrativas decorrentes do atípico momento, e, principalmente dos impactos na gestão das unidades em virtude da implantação do novo ensino médio.

Abordamos a necessidade de que os processos de designação dos membros das equipes pedagógicas feitos pelas unidades escolares sejam atendidos com a máxima urgência, pois os diretores não podem prescindir de coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais neste momento tão complexo.

Os processos de designação de servidores para compor as equipes da administração das unidades escolares estão sendo indeferidos ou sobrestados pela SUPGP.

Não é possível deixar os diretores sem o devido amparo técnico-pedagógico neste momento.

Fomos informados que os contratos de prestação de serviços de porteiros, ASG e PDR sofrerão ajustes, revendo-se seus quantitativos e que os processos de transporte rural estão sendo revistos, possibilitando uma simplificação do formato de prestação de contas.

Ainda sobre o tema Prestação de Contas, solicitamos ao Subsecretário que interceda junto à SUBEX para que seja implantado com urgência o formato eletrônico desses procedimentos.

O processo de compra de uniformes escolares está finalizado e os alunos serão contemplados.

Foi ressaltado a necessidade de uma maior interação entre a SUPGP e a SUBGEN no que se refere a elaboração do QHI, em virtude do desencontro de orientações, bem como maior uniformização de entendimentos no âmbito das Regionais.

No decorrer do encontro, foram tratados diversos outros assuntos de interesse dos diretores, e foi entregue ao Subsecretário um documento contendo as sugestões e reinvindicações dos diretores em relação as competências da SUBAD.

Na reunião, marcada pela preocupação do Subsecretário em atender as demandas dos diretores e compreender as dificuldades enfrentadas nesse momento, ficou claro por parte da Presidência da ADERJ a necessidade de atendimento das reivindicações dos associados, que se encontram assoberbados de tarefas e sobreposição de demandas, com potencial prejuízo para a consecução da atividade fim das unidades escolares – o atendimento de qualidade aos nossos alunos.

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