A ADERJ-Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro esteve hoje em reunião na Superintendência de Gestão de Pessoas – SUBAD/SUPGP. Presentes o Presidente Emérito – Prof. Almir Morgado, a vice-Presidente -Prof. Ana Conde, a Coordenadora Pedagógica da ADERJ – Prof. Gilcélia Coelho da Silva, a Assessora da Presidência – Prof. Tânia Ávila, a Superintendente de Gestão de Pessoas – Prof. Patrícia Reis e sua assessoria.
A Superintendente apresentou o novo procedimento a ser adotado no próximo ano relativamente a entrega dos Mapa de Controle de frequência – MCF, que será realizado através de procedimento no SEI, facilitando assim a entrega do documento e avançando para um futuro sistema efetivamente digital, condizente com as melhores práticas administrativas modernas.
A ADERJ solicitou a colaboração da SUPGP no trâmite mais célere dos procedimentos de designação de membros das equipes técnico-administrativas e técnico-pedagógicas das Unidades Escolares. As escolas vem enfrentando sérias dificuldades em prover essas funções estratégicas, indispensáveis ao seu adequado funcionamento, fato que vem se agravando paulatinamente, principalmente para a função de secretário escolar.
Relativamente ao QH 2022 a SUPGP aguarda a definição da matriz curricular a ser adotada para que seja deflagrada sua elaboração.
Foram tratados também outros temas transversos de interesse dos diretores-associados.
A Associação agradece a Superintendente pela iniciativa, que se encontra, desta forma, em consonância com a gestão e as diretrizes do Secretário Alexandre Valle e do Subsecretário Leonardo Morais no sentido de assegurar a interlocução e a colaboração ativa e permanente da ADERJ nas ações da SEEDUC.
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