Buscar

Voltando à normalidade





Após um período de acolhimento dos membros da CASA NEM, desalojados de seu local de morada original, o CE Pedro Alvares Cabral, de Copacabana - Regional VI, inicia seu retorno à normalidade. Começou no sábado com a dedetização, desratização e limpeza da cisterna e caixa d'água. Ontem Hoje foi realizada a limpeza geral da UE. Todos os compartimentos foram lavados e higienizados das 09:00h às 18:00h. Haverá a retirada do lixo com caçamba legal e higienização da área.

A Escola segue fechada ao público até a próxima segunda-feira, para que possa ser finalizado todo o trabalho de sanitização. Serão necessárias várias intervenções na estrutura física do prédio para restauração e conserto, além da aquisição de novos utensílios, principalmente na cozinha, onde tudo foi descartado, tendo em vista assegurar a integral segurança de alunos e servidores. Destaque negativo tanto para Secretaria Municipal quanto para a Secretaria Estadual de Saúde, que se mantiveram omissas diante da necessidade de "acolhimento" do grupo durante sua permanência no CEPAC.

A ADERJ parabeniza o Diretor do CEPAC - Professor Francisco da Silva Gomes Junior, pela sua impecável atuação na condução e na resolução deste episódio.

O Professor Francisco permaneceu alojado na Unidade, durante esses trinta dias, protegendo o patrimônio da Unidade e colaborando para a pacificação dos inevitáveis conflitos inerentes a ocupação por uma comunidade de uma espaço inapropriado para a habitação. O Professor Francisco é merecedor de todo nosso orgulho e nosso reconhecimento, como exemplo de profissional comprometido com sua Escola e com sua comunidade.

Ao mesmo tempo, a ADERJ lamenta profundamente que durante todo o tempo da ocupação, os órgãos superiores tenham se mantido absolutamente inertes, alheios à situação vivenciada pelo nosso Associado e por toda a comunidade do CEPAC.

Receba o nosso Associado fundador, Professor Francisco toda nossa admiração, apreço e solidariedade!



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p