Buscar

Pós-Pandemia




Foi publicado no DOERJ de hoje, dia 31 de Julho, a RESOLUÇÃO SEEDUC Nº 5854/20 que

ORIENTA AS REDES DE ENSINO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUANTO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS E PEDAGÓGICOS BÁSICOS QUE DEVEM PAUTAR AS AÇÕES PARA O RETORNO ÀS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS.


Trata-se de um documento elaborado em conjunto pela Secretaria de Estado de Educação e que contou com a participação de vários órgãos públicos e de entidades da sociedade civil, dentre elas a ADERJ- Associação de Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, cuja Presidente, Prof. Teresa Cristina atuou firmemente, fazendo-se presente, de forma incansável em todas as reuniões preparatórias e que culminaram com a elaboração do documento.

Ressalte-se que as normas estabelecidas no Protocolo atendem a diversas orientações e regras estabelecidas em outros importantes documentos, dentre os quais se destacam o Plano de Contingência da Atenção Primária à Saúde para o Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro editado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro; o Manual sobre Biossegurança para Reabertura de escolas no contexto da COVID-19 editado pela Fundação Oswaldo Cruz e a Nota Técnica Retorno às Aulas Presenciais no Contexto da Pandemia da COVID-19 editado pelo Todos pela Educação.


Trata-se de um protocolo de caráter geral, vale dizer, aplicável às diversas redes de ensino do Estado.


A partir de agora, serão iniciadas as reuniões preparatórias para a elaboração do protocolo específico para a rede pública estadual, nas quais, mais uma vez, de forma permanente e ativa, a ADERJ e sua Presidente estarão presentes.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p