top of page
Buscar

Imediata intervenção da SUBAD





A Diretoria da ADERJ esteve reunida no dia 10 de abril com a Superintendente de Gestão das Regionais Administrativas – Prof. Maria José Ribeiro Mello. Uma reunião de trabalho bem extensa, na qual foram apresentados detalhadamente os principais problemas enfrentados pelos Associados, neste momento adverso, e que demandam imediata intervenção da SUBAD.

Solicitamos a urgente edição de Protocolo pormenorizado para orientar os Diretores, de forma mais objetiva, sobre as medidas preventivas e corretivas para o enfrentamento das constantes ameaças recebidas por diversas Unidades da Rede. Salientamos, que o protocolo formal, deve vir necessariamente acompanhado de medidas concretas no sentido de prover as Unidades Escolares de condições mínimas para atenuar os iminentes riscos de sérios danos a integridade de alunos e servidores, como a presença de porteiros e inspetores escolares em todas as unidades, recomposição das equipes administrativas e pedagógicas, linhas telefônicas e telefones celulares institucionais, rapidez na aquisição e distribuição de uniformes e a implantação de equipes multidisciplinares – Assistentes Sociais e Psicólogos.

Pontuamos que a salvaguarda da segurança nas escolas não poderá ser obtida sem as mínimas condições materiais e humanas necessárias ao funcionamento adequado das Unidades. Embora tais medidas não sejam suficientes para inibir as ações criminosas, as demais medidas dependem, necessariamente, de seu atendimento.

Foram abordados ainda os temas relativos aos problemas enfrentados pelos Associados com o novo Módulo de Prestação de Contas, a necessidade de elevação da alçada dos diretores para edição de dados no Conexão Gestão, o aumento do valor e da quantidade de cotas de merenda e manutenção repassadas para as Escolas, o problema da cobrança de custas cartoriais para o registro das atas das AAES, e outras dificuldades.

A Superintendente e a assessoria presente a reunião reafirmaram o empenho em agilizar e atender as solicitações apresentadas, e de fato, no decorrer da semana, já observamos alguns efeitos da Reunião, corroborando a necessidade de que a interação entre a ADERJ e a SEEDUC seja constante e permanente, na medida em que a Associação pode colaborar grandemente com as ações da Secretaria, apresentando diretamente os problemas, oferecendo sugestões e críticas quando necessário, em uma parceria proveitosa para ambas as entidades envolvidas, e sempre em benefício das Unidades Escolares, seus alunos, seus Gestores e seus professores.

No próximo dia 17 de abril a Associação prossegue em sua atuação com agenda confirmada com a Sra. Secretária de Educação.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

Nota

bottom of page