top of page
Buscar

Estado Democrático de Direito

A ADERJ – Associação dos Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Presidente Emérito - entidade constituída por Professores, servidores públicos por excelência, ocupantes, temporariamente da relevante e imprescindível função de gestores e co-gestores das unidades escolares deste Estado, vem publicamente, reiterar seu integral e inabalável compromisso com o Estado Democrático de Direito, na forma prevista na Constituição Cidadã, rejeitando com veemência toda e qualquer tentativa de subverter os princípios regentes da democracia brasileira.

Nós professores, de toda e qualquer matiz ou visão ideológica ou partidária, sempre defenderemos a liberdade, a pluralidade, a diversidade, a justiça social, a elegibilidade e a periocidade dos mandatos eletivos.

Nós professores, acima de qualquer posição individual, reafirmamos nosso absoluto compromisso com a urbanidade, a moralidade e a eticidade na gestão e na condução dos interesses públicos, repudiando comportamentos violentos, indignos e descompromissados com a civilidade e com a decência.

Dr. Almir Morgado

Presidente Emérito da ADERJ

OAB/RJ nº 68.355

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

Comments


bottom of page