Buscar

Esperança



Autorizado o uso emergencial de duas vacinas produzidas por instituições de pesquisa brasileiras, em parceria com entidades estrangeiras. Inicia-se o tão esperado processo de vacinação dos brasileiros. Ainda que tardio, devido ao obscuro momento pelo qual estamos passando.

Será difícil, superarmos a tristeza provocada pela morte de mais de duzentas mil pessoas, e pelas aterrorizantes cenas de dor e sofrimento que vimos recentemente.

A História será o Juiz de tudo isso.

Mas o momento agora é de parabenizar as instituições de pesquisa e seus profissionais, instituições públicas e servidores públicos, na mais adequada e honrosa acepção dos termos. Uma prova inquestionável da importância e da imprescindibilidade da Educação e da Pesquisa, como os únicos instrumentos verdadeiramente aptos a salvaguardar nossa existência. Uma prova também da tenacidade e da perseverança dessas instituições que insistem e resistem, não apenas à falta de recursos, incentivos e reconhecimento, mas também às críticas eivadas de interesses escusos e nefastos.

Em um momento de embate entre o conhecimento e a ignorância, a ADERJ presta suas homenagens a estas instituições públicas, a quem devemos toda a reverencia.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p