Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Rio de Janeiro/CEAE/RJ, eleitos para o biênio 2025-2029.
- Maycol Vidal
- 26 de mai.
- 2 min de leitura

A Cerimônia foi presidida pela Sra. Secretária de Educação – Prof. Roberta Barreto, presentes Subsecretários, Superintendentes e demais representantes da SEEDUC, membros das entidades representativas da sociedade civil com assento no Conselho. A ADERJ foi representada pela Presidente Executiva Prof. Teresa Cristina Pimentel e pela Assessora Prof. Tânia Ávila.
Foram empossados os Conselheiros representantes da ADERJ-Associação dos Diretores de Escola do Estado do Rio de Janeiro, indicados em Assembleia Geral da Associação, os Professores Almir Morgado e Nádia Moreira da Silva.
Após o empossamento foram eleitos, por aclamação, o presidente e a vice-presidente do Conselho – o Sr. Marcos Aprígio e a Prof. Elaine Lima.
O Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Rio de Janeiro - CEAE- RJ é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O CEAE é a instância da área de alimentação escolar mais próxima da sociedade, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.
O CEAE-RJ tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
A ADERJ parabeniza os novos Conselheiros, desejando-lhes sucesso, e que sigam firmes no proposito de cumprirem seus mandatos com isenção, retidão e comprometimento com o interesse público e com os alunos da rede estadual.
A ADERJ, na qualidade de representante dos diretores de escola, que são os executores diretos do programa de alimentação escolar, e os responsáveis pelo adequado atendimento aos alunos, gerenciando os recursos repassados às escolas e coordenando todas as etapas finais e concretas do programa, permanecerá apresentando ao Conselho, através de seus Conselheiros, as sugestões, críticas e necessidades dos diretores, no cumprimento dessa importantíssima função.
Commenti