Buscar

Avanços obtidos

Nesta quinta feira, 27 de maio, a Diretoria Executiva da ADERJ e seus Delegados Regionais reuniram-se com o Sr. Secretário de Educação Comte Bittencourt. Presentes também, a Chefe de Gabinete Dulce Galindo, a Subsecretária Andrea Marinho e membros da Assessoria do Secretário.

Sempre muito polido e atencioso, o Secretário fez uma apresentação pormenorizada de sua gestão a frente da Secretaria de Educação, apontando os diversos avanços obtidos.

Após a apresentação, solícito, interagiu com os Delegados Regionais, esclarecendo alguns pontos e atendeu a todos com muita atenção e apreço.

A Presidência da ADERJ agradeceu a deferência.

Embora como tenha destacado o Secretário, a prestação de contas das ações implementadas pelos gestores públicos deva ser medida costumeira, a ação não é de todo usual, merecendo, portanto, o reconhecimento devido.

A Presidência também agradeceu ao Secretário a atenção que dedicou à ADERJ, durante toda sua gestão, quer diretamente, quer através de sua Chefe de Gabinete e de seus Subsecretários e Superintendentes.

Desde o primeiro encontro de trabalho, o Secretário e sua equipe atenderam prontamente às solicitações feitas pela ADERJ, e pelos seus diretores-associados, sempre de forma republicana e eficiente, demonstrando elevada consideração pela Associação, assim como o fez, também, com os demais órgãos públicos e entidades da sociedade civil atuantes na área educacional, algo que condiz com a biografia do Secretário, durante os anos que esteve a frente da Comissão de Educação da ALERJ.

O período de atuação do Secretário a frente da SEEDUC vem sendo marcado pelo enfrentamento a momentos muito adversos, quer pelo triste quadro pandêmico vivenciado, com imensos reflexos no funcionamento da rede, quer pelas limitações orçamentárias impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal.

Por último, a Presidência desejou ao Secretario sucesso em suas futuras atividades, expressando também seu desejo que a próxima gestão dê continuidade aos projetos iniciados e que atue em parceria com a ADERJ, assim como o fez o Secretário e sua equipe, reconhecendo a importância da valorização dos diretores de escola, sua entidade representativa e o princípio da gestão democrática das escolas da rede.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os dias, nossos Diretores enfrentam as maiores adversidades e os maiores desafios! Assoberbados de tarefas e com imensa responsabilidade, dedicam todo seu esforço para oferecer o que de melhor p