top of page
Buscar

ADERJ não para! Juntos somos fortes





O Presidente emérito da ADERJ – Dr. Almir Morgado, acompanhado pela Assessora Tânia Ávila e pelo Delegado Regional Prof. Jose Carlos Madureira estiveram na Assembleia Legislativa – ALERJ, em visita aos Deputados Estaduais Carlos Minc e Dani Balbi.

A Deputada Dani Balbi é presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e o Deputado Carlos Minc é presidente da Comissão Especial pelo Cumprimento das Leis (Cumpra-se!). Na ocasião foi feito um relato das péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os diretores e diretores adjuntos, associados da ADERJ. Com excessiva sobrecarga de trabalho, acumulando funções, com suas equipes administrativas e pedagógicas desfalcadas, com muitas escolas desprovidas até mesmo de linha telefônica, sem porteiros, vigias, inspetores escolares suficientes, os diretores e adjuntos vivenciam cotidianamente verdadeiro martírio.

Como se não bastassem as condições de trabalho aviltantes, os diretores ainda se encontram sujeitos constantemente a atos de verdadeiro assédio institucional, com exigências múltiplas e repetitivas, desrespeito à jornada que lhes é legalmente imposta e frequentes ameaças de sindicâncias. Tudo isso, sem mencionar o fato de que a gratificação pelo exercício da função de diretor e diretor adjunto a que fazem jus se encontram sem reajuste há doze anos, e hoje estão muito aquém da responsabilidade e da importância da função que exercem. Agravando o quadro de penúria salarial desses servidores, há ainda o descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério por parte do governo estadual, o que inclusive acarretou a justa e legítima Greve por parte dos professores.

O Deputado Carlos Minc também foi informado pelo Presidente Emérito da ADERJ que o processo de consulta para designação dos diretores e diretores adjuntos, na forma da lei estadual nº 7.299/2016 de sua autoria, deverá ser deflagrado no segundo semestre deste ano, e que segundo informações da SEEDUC, aguarda deliberação da Secretária de Educação.

Ambos os deputados se solidarizaram com a ADERJ, demonstrando profunda decepção com os relatos apresentados e colocaram seus mandatos a disposição da Associação e dos Diretores para denunciar e publicizar a grave situação pela qual estão submetidos os diretores.

A ADERJ prosseguirá na próxima semana com as visitas aos parlamentares Flávio Serafini, Sérgio Fernandes e Marta Rocha.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nota

No dia treze de março, o Prof. Almir Morgado e a Prof. Tânia Avila estivem reunidos com o Subsecretário de Gestão Administrativa – David Marinho e a Assessora Prof. Luciana Magalhães, para dar continu

Comments


bottom of page